terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Meus amigos:

O Natal está ainda ao alcance da palma da mão e já estou com muitas saudades dele.
Sempre gostei do Natal e, quando comecei a pensar que ia deixar de gostar dele, chegou-me uma nova paixão pela festiva quadra e agora gozo o "gozo" dos meus netos com ele.

Da minha autoria:
Natal
Quando cheguei, guiado por estrela,
Tive pena do menino que lá vi.
Naquela noite de deleito... bela!
Chorava com frio, que também senti.

Tremeu a luz saída duma vela.
Voz, disse: “Eis o rei do mundo”... ouvi.
Jovem mãe brilhou... mas que donzela!
O Menino alegrou-se e eu sorri.

Faustoso, por terra caí prostrado,
Feliz, por S. José fui abraçado,
Satisfeito, no Menino beijo pus.

Foi naquele sacro Natal, qual deleito!
Milagre vivo ainda no meu peito,
Que me beijou ainda a mãe de Jesus.


Um santo dia de Reis para quem me lê e um bom Ano.

Abraços


Sem comentários:

Enviar um comentário